Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores da rua Barão de Paranapiacaba, no bairro Flores, zona Centro-Sul, têm se preocupado com a presença de várias crateras e uma lixeira viciada na via. Segundo eles, a situação se estende há mais de um ano e segue sem providências do Poder Público.
Keila Nascimento, presidente da associação de moradores de um condomínio situado na via, explicou que já acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sobre os problemas encontrados na rua, mas até o momento não obteve resposta satisfatória.
“A via fica ao lado do parqueamento do Detran. Nos últimos meses os moradores começaram a apresentar queixas quanto a rua, devido a grande quantidade de buracos que vem deixando a rua quase intransitável e para piorar a rua está virando um lixão a céu aberto”, comentou.

Leia mais: Motociclista sofre acidente ao cair em bueiro na avenida Torquato Tapajós
Ela ressalta que como o condomínio possui entrada pela via paralela, muitos moradores deixaram de trafegar no referido trecho. O primeiro ofício foi enviado a Seminf em abril deste ano. Na semana passada, um novo documento foi enviado a pasta. Ambos seguem sem resposta.
“Estamos tentando de todas as formas possíveis buscar ajuda para que essa situação seja resolvida, pois os moradores estão sendo prejudicados. Para piorar ainda mais a situação, no mês passado o caminhão de lixo da prefeitura, para se desviar dos buracos da rua, passou em cima da caçada do residencial e a quebrou”, relatou.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou um posicionamento oficial da Secretaria de Infraestrutura sobre a previsão dos reparos na via. A REPORTAGEM também solicitou nota da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) sobre a lixeira viciada no local. Ainda não houve retorno.






