Redação Rios
BOA VISTA (RR) – O Amazonas FC perdeu para o São Raimundo (RR), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025, nessa quarta-feira, 12/2, no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
A Onça se complicou quando teve Wellington Nascimento expulsou aos 17 minutos da primeira etapa. Railson e Maicom Silva marcaram para os donos da casa.
Leia também: Por que os clubes tradicionais estão perdendo espaço para os novos times no Barezão? Especialistas analisam
O jogo
Mesmo visitante, o Amazonas começou trabalhando a bola e buscando espaços na defesa adversária. Entretanto, o jogo mudou de cenário aos 17 minutos, quando Wellington Nascimento, zagueiro da Onça, foi expulso.
O Mundão, com a superioridade numérica, cresceu no jogo. João Lopes, goleiro Aurinegro, fez defesas importantes. Mas nos acréscimos não conseguiu evitar. Maicom Silva cruzou e Railson cabeçeou para abrir o placar.
No segundo tempo, em mais uma jogada aérea, o Mundão ampliou. Em cobrança de escanteio de Luã, Maicom Silva subiu mais alto e fez o segundo, aos 13.
Panorama e próxima partida
Com o resultado, o Amazonas precisará vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade de cobranças de pênaltis. O duelo da volta será na quinta-feira, 27, às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.
O Amazonas volta a campo na próxima quinta-feira, 20, pela Copa do Brasil, para encarar o Rio Branco VN-ES, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
*Com informações da assessoria






