Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher foi flagrada entregando o próprio filho, um recém-nascido de apenas 11 dias, nessa sexta-feira, 14/7, para uma pessoas que planejava enviar o bebê para Portugal.
O fato ocorreu após denúncias ao Conselho Tutelar, que divulgou o ponto de encontro da transação criminosa no bairro Alvorada.
“Recebemos uma denúncia anônima de que uma mãe costumava dar ou vender a sua criança e fomos acionados. Quando chegamos ao local informado, a moça que iria pegar o bebê para levar para Portugal já estava com a criança”, informou a conselheira Tutelar da Zona Centro-Oeste, Lane Barbosa.
Leia também: Maternidade do alvorada terá que melhorar atendimento por determinação da Justiça
A conselheira tutelar informou que o denunciante relatou que a mulher já estava acostumada a cometer esse tipo de crime, e já teria feito o mesmo com outros filhos. Esse bebê já seria o oitavo dos filhos dela entregues de maneira irregular, uma espécie de tráfico de crianças, Com a denúncia, esse fato foi impedido pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a conselheira, a mulher que estava em posse do bebê confessou que levaria a criança de Manaus para o outro País.
Na versão da mulher que recebeu o recém-nascido, ela levaria para Portugal, que ela costumava dar ou vender a criança. A mulher contou que registraria o bebê no nome da pessoa que levaria a criança”, informou a conselheira Lane Barbosa.
A mãe e a mulher foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para prestarem depoimento. O bebê foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para um abrigo.






