Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
BRASÍLIA (DF) – Durante o 1º Encontro Nacional de Mandatárias do Partido Liberal, realizado nesta sexta-feira, 6/6, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender maior participação feminina na política e conclamou os apoiadores da direita a se mobilizarem em nome da “liberdade” e contra o que chamou de “avanço da ditadura”. O evento foi promovido pelo PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, e reuniu lideranças femininas de todo o país.
Bolsonaro discursou na condição de presidente de honra do partido. Em sua fala, exaltou o protagonismo das mulheres e destacou a importância do Congresso Nacional para o futuro do país. Como presidente de honra da sigla, Bolsonaro defendeu a ampliação da presença da direita no Senado.
“Com 50% da Câmara e 50% do Senado, mudamos o destino do Brasil. Com 41% no Senado, decidimos quem vai para o Supremo Tribunal Federal. Esse poder é do povo, por meio do voto”, afirmou Bolsonaro, sob aplausos da plateia.
“Hoje poucas pessoas, em nome da defesa da democracia, estão conduzindo o Brasil para uma ditadura”, afirmou. “Cada uma de vocês aqui é importante para esse objetivo final, que é a nossa liberdade. Liberdade é mais importante que a própria vida”, disse Bolsonaro, que também criticou o atual governo federal e voltou a se colocar como liderança da oposição.
Professora Maria do Carmo representa o Amazonas
A professora Maria do Carmo Seffair, pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, participou do evento a convite de Michelle Bolsonaro. Ela chegou acompanhada do presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento, e da presidente do PL Mulher-AM, Selma Banes.
“Será um evento grandioso que visa congregar toda essa força feminina para transformar o Brasil naquilo que a gente deseja”, disse a professora em vídeo publicado nas redes sociais.

Maria do Carmo também destacou a importância do encontro para o fortalecimento da presença feminina na política e o enfrentamento à violência de gênero.
“Essa iniciativa é muito importante para fortalecer a participação da mulher na política e para combater a violência política de gênero, que lamentavelmente ainda é muito presente em todo país. Nós queremos um Brasil e um Amazonas forte e próspero e, sem dúvida, a mulher precisa ter papel de destaque nesse processo”, afirmou.
Michelle Bolsonaro: “Uma multidão de mulheres edifica uma nação”
Na abertura do evento, Michelle Bolsonaro fez um discurso em defesa da atuação feminina na política e afirmou que o PL Mulher tem como missão atrair mulheres “de bem” para a vida pública.
“Uma mulher sábia edifica sua casa, mas uma multidão de mulheres edifica uma nação”, declarou, ao lado do marido, Jair Bolsonaro, e de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do partido.
A programação do encontro segue até este sábado, 7/6, e conta com a participação de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, senadoras, deputadas, vice-governadoras e lideranças femininas do PL de todo o Brasil.






