Gabriela Brasil – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – O Festival Kwati Club agitou a ilha de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, ao longo dos últimos três dias, com diversas atrações, e com uma estrutura de lazer e diversão às margens do lago Macurany. Neste domingo, 2/7, o evento fechará a programação com o grupo Turma do Pagode, Uendel Pinheiro, Klinger Jr, Leonardo Castelo e DJ Rafa Militão.
Neste ano, o festival contou com a transmissão oficial da RIOS FM 95,7, a rádio dos grandes eventos, que tem transmitidos todos os detalhes do esquenta, com entrevistas com os artistas e organizadores do evento.
Todos os anos, o Festival Kwati Club movimenta e esquenta os visitantes e a população local para o grande espetáculo do Festival de Parintins com 30 horas de shows imperdíveis. O local é dedicado àqueles que buscam uma programação completa no município parintinense com atrações à nível nacional e local, juntamente com a energia do Boi-Bumbá.

No terceiro dia do Kwati, realizado no sábado, 1º, o público acompanhou com grande agitação a Banda Eva. A apresentadora da RIOS FM 95,7, Camila Caetano, conversou com o vocalista da banda, Felipe Pezzoni, que confessou estar “encantado”. Também revelou que conseguiu sentir um pouco do “calor” parintinense.
“É bem similar com o calor baiano. A gente conheceu o município e o Festival de Parintins, que sonho poder vivenciar aquilo. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade. Eu vou levar para a vida inteira. Todo mundo tem que conhecer, sentir essa energia e se reconectar com suas origens e ancestralidade”
Felipe Pezzoni, vocalista da banda Eva
O cantor Felipe Pezzoni também destacou que não conseguiu escolher entre os bois Garantido e Caprichoso. “Foi muito intenso dos dois lados. Eu não consegui eleger um boi”.
Camila Caetano relembrou da lenda parintinese, a qual diz que a primeira noite do Festival de Parintins é de grande impacto. “Já na segunda noite, o boi rouba o seu coração”.
No último dia de Festival do Kwati Club, neste domingo, 2, a programação inicia a partir de 12h, e vai até às 19h com a apresentação principal por conta da Turma do Pagode.
RIOS FM 95,7

A RIOS FM 95,7 levou aos ouvintes a energia do Festival Kwati Club e do Festival de Parintins. A apresentadora Camila Caetano descreveu a cobertura na ilha como “imperdível”.
“A equipe da rádio Rios FM tem se empenhado intensamente para deixar o ouvinte com a impressão de que está realmente em Parintins. Tudo isso é possível por conta da nossa parceria com o Festival Kwati Club, e pelo trabalho e conjunto da Rios”, disse Camila Caetano.
A repórter Diana Rodrigues destacou que o clima no município de Parintins é de grande alegria e agitação dos torcedores dos bois Garantido e Caprichoso. “O público e os parintineses mostram a paixão pelos dois bois a todo o momento. O Kwati também é uma festa a parte que complementa essa grande celebração cultural”.
Expansão
Em busca de chegar em todo o Estado do Amazonas, a diretora-executiva da REDE RIOS, Kellen Lopes revela que a partir do segundo semestre a RIOS FM 95,7 chegará a Parintins e em outros municípios do interior.
“Essa parceria com a Kwati em Parintins é apenas o começo. Até o final deste ano teremos nossa filial na ilha tupinambarana e vamos, sem dúvida, colaborar muito para fortalecer a cultura local, a economia, gerar empregos e levar toda a energia e alegria da Rios FM 95,7 aos parintineses”, disse a diretora.
De acordo com Lopes, o objetivo é em 2023 chegar aos municípios com 100 mil habitantes, e depois em municípios com 50 mil habitantes, alcançando a meta colocada pelo diretor-presidente da Rede Rios de Comunicação, Wellington Lins, e pela mantenedora Maria do Carmo Seffair.
“O lema da Rede Rios de Comunicação não é ‘Ligando todo o Amazonas’ a toa, temos o objetivo claro de chegar em cada lugar desse Estado com muito respeito, levando informação e entretenimento para cada cidadão amazonense”
Maria do Carmo Seffair, mantenedora Rede Rios






