Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aparece com a segunda maior taxa de desaprovação entre os prefeitos das capitais brasileiras, segundo a pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta sexta-feira, 19/12.
Ele registra 70% de desaprovação, ficando atrás apenas da prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), que lidera o ranking negativo com 79%.
No levantamento, David ocupa a 25ª posição no ranking geral. A aprovação do prefeito manauara é de apenas 23%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam responder.
Na avaliação geral da gestão, o cenário também é desfavorável: 49% consideram o governo ruim ou péssimo, 43% avaliam como regular, e apenas 8% classificam como ótimo ou bom. Outros 2% não opinaram.
Queda vertiginosa
O resultado confirma um aumento na rejeição do prefeito. Em relação a 2024, David Almeida caiu 12 posições no ranking Atlas/Intel. No ano passado, ele ocupava a 13ª colocação, com desaprovação em torno de 45%.
A tendência de baixa já vinha sendo registrada desde o fim de 2023. Na época, David chegou a ocupar a 3ª posição nacional em aprovação, com mais de 80%, mas desde então passou por sucessivos recuos até alcançar o atual patamar.
Metodologia
A pesquisa ouviu a população adulta das capitais brasileiras, com uma amostra total de 82.781 entrevistados, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O nível de confiança é de 95%.
Em Manaus, foram ouvidas 1.633 pessoas, com margem de erro de ± 2 pontos percentuais. O período de coleta ocorreu entre 6 de outubro e 5 de dezembro de 2025.












