RIOS FM 95,7 AO VIVO

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Recheado de ação, ‘Tron: Ares’ é um banquete para os olhos

tron

“Tron: Uma Odisseia Eletrônica” (1982) marcou sua própria década e impactou os filmes de ficção científica para sempre. Depois de 28 anos, “Tron: O Legado” (2010) estreou nas telonas com novos efeitos visuais, mas acabou não conseguindo estabilizar a marca. Agora, “Tron: Ares” chega aos cinemas como a nova promessa de revitalização da franquia.

Assisti ao filme na quarta-feira, dia 8/10, à convite da Disney e Espaço Z. O longa é dirigido por Joachim Rønning (Malévola) e protagonizado por Jared Leto (Morbius), Greta Lee (Vidas Passadas), Evan Peters (X-Men: Apocalipse), Gillian Anderson (Arquivo X) e mais.

É preciso reconhecer a coragem em escolher Jared Leto como o rosto de uma nova aposta multimilionária. O ator tem um histórico conturbado, principalmente com grandes produções IPs (Intellectual Property, ou seja, propriedade intelectual), como visto nos filmes Esquadrão Suicida e Morbius.

No entanto, em “Ares”, Leto entrega uma performance razoável como o personagem-título, uma inteligência artificial que evolui além do esperado.

(Foto: Divulgação/Disney)

O filme traz uma novidade empolgante ao inverter a proposta dos anteriores. Desta vez, não são pessoas do mundo real que vão ao mundo virtual, mas as “pessoas virtuais” que chegam ao nosso. Isso abre novas possibilidades que o longa explora ao colocar uma eletrizante sequência de perseguição com as icônicas motos neon cortando as ruas do mundo real.

Outro destaque é a imponente trilha sonora da dupla Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails. O espetáculo visual de “Tron: Ares” é elevado à máxima potência acompanhado pelas músicas eletrônicas da dupla.

No entanto, onde sobra refinamento visual e sonoro, falta o mesmo empenho na sofisticação da trama e seus personagens. A história e motivações de Ares já foram vistas muitas outras vezes e é repetida aqui sem grandes adições.

Apesar de introduzir ótimos conceitos e discussões, o roteiro não alcança o requinte das imagens, ficando no básico. Alguns momentos do filme parecem inseridos artificialmente para seguir de forma mecânica a cartilha de blockbusters.

Ainda sim, “Tron: Ares” é um filme divertido e cheio de ótimas cenas de ação iluminadas em neon. Os fãs da franquia vão se alegrar ao ver uma série de homenagens aos 1980 e ao legado dessa odisseia eletrônica em si.

image

‘Família de Aluguel’: Brendan Fraser brilha em filme sobre solidão, performance e conexões

Em “Família de Aluguel”, Brendan Fraser interpreta Philip Vanderploeg, um ator americano radicado em Tóquio que, após uma carreira estagnada,...

image

‘Anaconda’: reboot troca de pele e traz versão bem-humorada

‘Anaconda’ é o tipo de filme que abraça o ridículo sem timidez. O maior indicativo disso é o elenco, já...

image

‘Zootopia 2’ repete acertos do filme original

Lançado em 2016, “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” foi um sucesso instantâneo de crítica e público. Nisso não há...

(Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

‘O Sobrevivente’: ação corre solta, mas criatividade não sai do lugar

O estilo do diretor Edgar Wright é um dos mais marcantes do cinema. Seus filmes tem uma cadência característica, diálogos...

predador

Predador: Terras Selvagens

Depois de quase quatro décadas de caçadas interplanetárias, a franquia Predador ganha um novo fôlego com Predador: Terras Selvagens, que...

WhatsApp Image 2025-11-05 at 19.17.24

Quatro filmes para ver no Dia do Cinema Brasileiro

O Dia do Cinema Brasileiro é uma oportunidade para relembrar e aproveitar a inquestionável potência da produção cinematográfica nacional. Nesta...

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist