Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 39 anos foi preso nessa terça-feira, 18/3, por tentativa de estupro, abuso de vulnerável, ameaça, lesão corporal no contexto de violência doméstica e fornecimento de substâncias psicoativas contra seus enteados, sendo duas meninas de 10 e 18 anos, e dois meninos de 11 e 16 anos.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), todas as vítimas eram constantemente agredidas pelo homem com martelos, vassouras e outros objetos.
A menina de 10 anos, além de ter sido agredida fisicamente e estuprada pelo padrasto, que é usuário de drogas, teria sido forçada por ele a usar substâncias entorpecentes.
“Ele colocava um pó branco no nariz dela. Os abusos aconteciam dentro da residência do próprio acusado. Quando a mãe não estava presente, esse acusado abordava as crianças. Agredia também na frente da mãe, porém, os abusos sexuais aconteciam quando a mãe não estava em casa”, disse a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca.
Leia mais: Manaus registra segundo caso de recém-nascido encontrado morto
Ainda segundo a delegada, a denúncia foi realizada pela mãe das crianças, que tinha um relacionamento com o acusado. O homem era extremamente agressivo, tanto que ameaçava as vítimas de morte caso contassem sobre os abusos.
“As crianças relataram os abusos sexuais e as agressões para a mãe. Ela informou que ele ameaçava muito, inclusive ameaçava as crianças de morte. Ele também vai responder pelo crime de ameaça e, por isso, essa mãe, se sentindo acuada, demorou para que essa denúncia chegasse à tona”, explicou a delegada.
Durante a prisão, que aconteceu na casa do suspeito, o homem se escondeu dentro do guarda-roupa e foi necessária a intervenção dos agentes de segurança. O suspeito nega os crimes e diz que as vítimas eram violentas com ele.
As crianças estão recebendo atendimento especializado e estão sob a guarda de familiares.
O homem passou por audiência de custódia e segue à disposição da justiça. Ele deve responder por tentativa de estupro, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal no contexto de violência doméstica e fornecimento ou administração de substâncias psicoativas a criança ou adolescente.






