Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Manaus se prepara para o 1° Circuito L (Lésbico), um evento cultural que celebra a comunidade lésbica e fortalece o empreendedorismo local. O lugar escolhido para receber essa iniciativa é o CSU do Parque Dez, na zona Centro-Sul da cidade. As atividades estão programadas para esse domingo, 27/8, e vai começar a partir das 10h, com entrada gratuita.
O Circuito Cultural L trará uma variedade de atrações que prometem animar a todos os presentes. Entre as opções, haverá feiras repletas de produtos artesanais, comidas e bebidas, além de apresentações musicais como Marcia Novo, Ravi Music, Dj Adriell e Layla Abreu.
“Nós vamos ter feiras, artesanatos, comidas, bebidas, e tudo de graça para que as pessoas participem. Isso é uma forma de ajudar as pessoas que trabalham com a arte, com a cultura e o lazer. Nós pegamos as vendedoras autônomas, para ajuda-las e ao mesmo tempo prestar cidadania”, disse Izabel Cristina, coordenadora do evento.
Além disso, o evento se destaca por oferecer serviços importantes para a comunidade. Aqueles que buscam soluções para questões jurídicas poderão contar com a presença da Carreta da Defensoria. Também vão estar disponíveis serviços de documentação essenciais, como CAD único e emissão de RG, com o ônibus da Semasc para atender o público.
“Nós vamos conseguir agilizar os agendamentos e providenciar a carteira de identidade, carteira digital, certidão de nascimento, ajudando as pessoas”, disse Izabel.
Além das apresentações e atividades culturais, as rodas de conversa prometem ser um ponto alto do 1° Circuito Cultural L. Esses momentos contarão com a participação de profissionais engajados na causa, abordando uma gama de temas.
“Nós vamos ter rodas de conversas com profissionais maravilhosos, mestrados. Vamos abordar assuntos como o casamento homoafetivo, linguagem neutra, sexualidade e outros. Essas rodas vão acontecer pela parte da manhã e pela tarde”, explica Cristina.






