Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Cinco pessoas ligadas à campanha do vereador Michel Lima (PSD) foram presas nesta quarta-feira, 2/10, na comunidade rural ramal do Barro Alto em Manaquiri, no interior do Amazonas.
A ação, sob a liderança do Capitão Adailson Reis, comandante do 7° Grupamento de Polícia Militar (GPM), conseguiu identificar um veículo suspeito durante um patrulhamento de rotina.
Leia também: Candidato à Prefeitura de Coari é preso após jogar dinheiro para população
O veículo, uma caminhonete S10 branca, de placa NPB-5E44, foi parado para verificação e, durante a revista pessoal dos ocupantes, os policiais encontraram uma arma calibre 38 com numeração raspada, cinco munições intactas, materiais de campanha política e uma quantia em dinheiro.

Além disso, os policiais descobriram 14 requisições de combustível e uma lista com nomes, números e placas de veículos, no qual levantou suspeitas de crimes eleitorais, como compra de votos. Todos os detidos foram levados ao 33° Delegacia Interativa de Policia de Manaquiri para os procedimentos legais.


A Polícia Civil está investigando o grupo por possíveis atividades ilícitas relacionadas à campanha, incluindo o uso irregular de recursos públicos e o porte de arma. A legislação eleitoral proíbe o uso de armas e a distribuição de benefícios, como combustível, em campanhas.












