Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Cinco pessoas estão desaparecidas após o naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na última sexta-feira, 13/2, no Encontro das Águas, em Manaus.
As buscas seguem intensas, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que percorrem cerca de 212 quilômetros pelo rio Amazonas, em uma área de aproximadamente 320 km², em busca dos desaparecidos.
Entre os desaparecidos estão Patricia da Silva, Romualdo de Almeida, Renan Alan, Apoliana Oliveira e Ana Carla. O músico gospel Fernando Grandêz, de 39 anos, que também estava entre os desaparecidos, teve o corpo encontrado na segunda-feira, 16, após quatro dias de buscas realizadas pelo CBMAM nas proximidades do local do acidente.

Leia também: Manaus entra em alerta por risco de alagamentos nesta Quarta-Feira de Cinzas
Segundo o Corpo de Bombeiros, 71 pessoas foram resgatadas com vida. Até o momento, três pessoas morreram e cinco continuam desaparecidas. As outras duas mortes confirmadas são de Samilla de Souza e Lara Bianca.
As buscas contam com 69 militares, 20 mergulhadores, 15 embarcações, além do apoio de um helicóptero e um detector de metais. A operação também utiliza três sonares subaquáticos: dois para mapear o leito do rio e um dedicado à detecção de metais.

Números atualizados
O número de desaparecidos foi atualizado pelo CBMAM na noite de segunda-feira, 16, reduzido de sete para cinco. Inicialmente, no dia do acidente, a corporação havia informado que sete pessoas estavam desaparecidas e duas mortes haviam sido confirmadas nas primeiras horas após o naufrágio.






