Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – João Lucas Pimenta de Jesus, o “Lukinha”, de 24 anos, e Yago dos Santos Matos, de 28, foram presos suspeitos de participação no assassinato do empresário Rodrigo Silva dos Reis, 27, conhecido como “Chefinho do Cell”. O crime aconteceu no dia 20 de junho, no Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Adanor Porto, adjunto da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (Dehs), João Lucas foi o autor dos disparos e Yago o piloto da moto utilizada na fuga.
A dupla confessou o crime e revelou que foi contratada por um traficante da área, que não aceitava o suposto envolvimento da vítima com sua companheira.
“A investigação mostrou que Rodrigo foi executado porque estaria se relacionando com a companheira de um traficante. Esse mandante ofereceu dinheiro e até perdão de dívida para que os criminosos fizessem o serviço. O Lukinha recebeu a promessa de quitar R$ 2 mil que devia no tráfico e o Yago levou R$ 500 para pilotar a moto”, explicou o delegado.
Leia também: Homem esfaqueia o namorado após crise de ciúmes
O empresário estava dentro da própria loja de assistência técnica quando Lukinha entrou, fingindo ser cliente, e atirou várias vezes. Além de Rodrigo, o irmão dele e outras duas pessoas que estavam no local também foram baleadas, mas sobreviveram ao ataque.
Ainda de acordo com o delegado, o crime foi filmado por câmeras de vigilância, o que ajudou a polícia a identificar rapidamente os autores. Na hora da prisão, os dois ainda foram flagrados com drogas e munições.
“Eles não conheciam a vítima. Foi um homicídio encomendado, frio e covarde. Agora, o próximo passo é chegar ao mandante desse crime bárbaro”, destacou Adanor Porto.
Os presos vão responder por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem para capturar o traficante apontado como mandante.












