Júnior Almeida – Rios de Notícias
AMAZONAS – Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante em Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, suspeito de estuprar adolescentes e violentar sexualmente as filhas. A prisão ocorreu na sexta-feira, 4/7, enquanto ele estava em casa com uma das vítimas.
Em uma denúncia feitas por meio de uma rede social, uma testemunha relatou que as jovens viviam em situação de vulnerabilidade social e eram forçadas a manter relações sexuais em troca de dinheiro e comida.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), revelou que uma das vítimas, uma adolescente de apenas 16 anos, informou que estava sendo abusada pelo idoso desde os 12 anos. “Na escuta especializada, ela contou que o idoso oferecia alimentos, roupas e abrigo em troca de relações sexuais“, relatou o delegado.
Leia também: Mãe de criança estuprada e morta em Jutaí irá a julgamento
Desde o início do ciclo de abusos, a jovem era tratada pelo agressor como sua “esposa”. A polícia também apura o possível envolvimento de outras adolescentes em situação semelhante, além das filhas do suspeito, que, segundo relatos divulgados por meio de prints de mensagens nas redes sociais, teriam deixado a casa para escapar dos abusos.


“Não temos como determinar um número específico de vítimas, mas houve citações no depoimento que indicam outras possíveis vítimas. Esses dados estão em sigilo e não podemos divulgar mais detalhes no momento“, acrescentou Mavignier.
Durante o interrogatório, o idoso admitiu manter relações sexuais com a adolescente, mas negou que estas fossem forçadas, afirmando que apenas a ajudava com roupas e alimentos. As investigações continuam para apurar o abuso sexual contra suas filhas e identificar outras adolescentes que possam ter sido vítimas.
O idoso foi autuado em flagrante por estupro continuado e favorecimento à prostituição. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e ele permanece à disposição da Justiça.






