Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na manhã desta sexta-feira, 31/5, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma operação em um dos salões de beleza pertencentes a família de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi-Bumbá Garantido, localizado no bairro Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus.
Durante a ação, foram encontrados e apreendidos diversas seringas, ampolas e ketamina.
Os mandados de busca e apreensão foram executados após a prisão de Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja, e Ademar Farias, irmão da empresária, ocorrida na quinta-feira, 30/5. Djidja Cardoso, que faleceu na última terça-feira, 28 de maio, era uma das proprietárias da rede de salões Belle Femme.
Leia também: ‘Pai, Mãe, Vida’: Morte de Djidja revela seita religiosa que fazia uso de Ketamina
A operação faz parte de uma investigação mais ampla conduzida pela PC-AM, que visa esclarecer as circunstâncias em torno dos materiais encontrados e um esquema de tráfico de drogas sintéticas promovido pela família de Djidja.
Investigação
Cleusimar Cardoso e Ademar Farias, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso, foram presos na quinta-feira, 30. A prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na quarta-feira, 29, por meio da central de plantão criminal.
Além deles, o TJAM também expediu a prisão de Verônica da Costa Seixas, Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva, que trabalhavam no salão em que Djidja era sócia.
Os crimes em que os suspeitos estão envolvidos são: estupro, associação para o tráfico de drogas e comércio de drogas. O mandado de prisão também solicita que as operadoras de telefonia forneçam informações sobre os alvos dos mandados.












