Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma reportagem divulgada pelo canal de televisão japonesa TBS, mostrou o momento em que a amazonense Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, de 19 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, no Japão, após ser flagrada tentando entrar no país com drogas escondidas no sutiã.
O caso ganhou repercussão nacional nesta semana, conforme já noticiado pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS. Aylah havia sido dada como desaparecida por familiares desde o fim de julho e foi detida no aeroporto com 1,4 kg de cocaína líquida.
Leia mais: Portal Rios de Notícias está entre os finalistas do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo
Segundo a emissora, Aylah viajou de Guarulhos com conexões em Adis Abeba (Etiópia) e Bangkok (Tailândia) até desembarcar em Tóquio. No aeroporto, ela foi questionada por oficiais da alfândega e alegou que pretendia fazer turismo.
A resposta gerou desconfiança, e sua bagagem foi inspecionada, mas nada encontrado. Um teste, no entanto, indicou vestígios de cocaína. Durante a revista pessoal, uma agente notou um volume anormal no sutiã da jovem, que afirmou se tratar de enchimento estético.
Após insistência, os policiais descobriram frascos escondidos com cocaína líquida avaliada em cerca de ¥35 milhões (aproximadamente R$ 1,29 milhão). A emissora divulgou toda a abordagem em uma reportagem também divulgada em suas redes sociais.












