Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Cleandro de Souza Costa, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã de terça-feira, 19/8, no Ramal do Pau Rosa, no km 21 da BR-174, zona rural de Manaus.
Segundo informações iniciais, o corpo foi localizado por moradores da região, jogado em uma estrada de barro. A vítima apresentava ferimentos graves e sinais de violência, principalmente na cabeça, ombro, pescoço e costas, indicando possível agressão com objeto cortante.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o corpo de Cleandro ensanguentado, caído no ramal. “Mataram ele”, declarou um dos moradores que encontrou o corpo.
Leia também: Motociclista morre após ser arremessado em acidente na zona Oeste de Manaus
A morte causou comoção entre familiares e amigos da vítima. Nas redes sociais, pessoas próximas lamentaram o crime. “Deus coloque você em um bom lugar”, escreveu um amigo.
Perícia e investigação
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Técnica foram acionadas e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi anemia aguda hemorrágica, provocada por extensas lesões contundentes e esgorjantes na região cervical.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime foi classificado como homicídio praticado com arma branca.
Até o momento, a motivação do crime e a identidade dos autores permanecem desconhecidas. A polícia segue colhendo informações para identificar os possíveis envolvidos.












