Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida conquistou o tricampeonato, nesta segunda-feira, 5/2. A agremiação conseguiu 269,1 pontos na somatória das notas pelo Grupo Especial do Carnaval de Manaus.
Com o samba-enredo “O rio Madeira é testemunha. A floresta, o berço, luta, suor e união para a eternidade. Aparecida vem mostrar a saga da família Cidade“, a Aparecida vence pelo terceiro ano consecutivo, no Sambódromo. A conquista deste ano traz para a Aparecida o 25ª título, tornando-a a maior campeã do Carnaval da capital amazonense.
Leia também: Escola de samba volta atrás após acusar mestre de bateria de ‘sumir’ com R$ 5 mil
A Mocidade Independente de Aparecida desfilou na madrugada desse domingo, 4/2, e pela primeira vez, a verde e branca contou a história de uma família inteira, responsável pela formação da escola. A história da “Saga da Família Cidade”, em que destacou o povo do interior que vem para Manaus para ganhar a vida e fazer uma nova história. Segundo o diretor, Luiz Pacheco, “a Aparecida é uma agremiação formada por grandes famílias e nunca havia homenageado uma família inteira, somente algumas personalidades”.


Confira os resultados
O segundo lugar foi para a Reino Unido da Liberdade, que conquistou a posição com 267,2 pontos. O terceiro posto foi ocupado pela Andança de Ciganos, com 265,8 pontos.
Dragões do Império e a Sem Compromisso voltam ao grupo especial.
- 1° Mocidade Independente de Aparecida: 269,1
- 2° Reino Unido da Liberdade: 267,2
- 3° Andanças de Ciganos: 265,8
- 4° Unidos do Alvorada: 265,8
- 5° A Grande Família: 265,8
- 6° Vitoria Regia: 265,6
- 7° Vila da Barra: 260,5
- 8° Dragões do Império: 259,2






