Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Cardeal Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu na tarde de quarta-feira, 18/6, a cerimônia de bênção da nova Casa das Irmãs Missionárias da Caridade, localizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.
A celebração marcou a inauguração oficial da residência das religiosas, em um momento de fé, comunhão e renovação do compromisso com os mais pobres.
A missa solene foi concelebrada pelos padres Gastón Aquino e Manoel Valadão, da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada (OMI), fundada em 1816 por Santo Eugênio de Mazenod e dedicada à evangelização em territórios desafiadores, além da formação de crianças e jovens.

Durante a homilia, Dom Leonardo destacou a importância espiritual da nova casa como espaço de oração, caridade e serviço silencioso, mas de impacto profundo. “Na nova casa serão vividos o jejum, a esmola, a oração e a caridade em segredo, mas com frutos visíveis e abundantes para toda a Igreja”, afirmou.
Citando a liturgia do dia, o cardeal lembrou: “Quem semeia com largueza, colherá também com largueza”.
A celebração contou com a presença das Irmãs Guanellianas — que atuam na paróquia ao lado do padre Manoel — além de representantes das comunidades, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, crianças dos refeitórios paroquiais e da Casa Beata Chiara Bosatta, além de diversos fiéis da região.


Em um momento de especial emoção, Ronaldo, um dos pedreiros que participou da reforma da residência das irmãs, recebeu sua Primeira Eucaristia durante a celebração. O gesto simbolizou o alcance da evangelização e a transformação proporcionada pelo trabalho pastoral da Igreja na comunidade.












