Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vendedor ambulante Claudio Souza dos Santos, de 32 anos, conhecido como “Caquito”, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira, 14/1, na Avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. A vítima trabalhava em uma banca de bananas no momento em que foi atacada.
Segundo testemunhas, “Caquito” foi surpreendido por um homem armado, ainda não identificado, que chegou ao local em uma motocicleta. Sem dar chance de defesa, o criminoso sacou a arma e efetuou diversos disparos contra a região da cabeça e da nuca da vítima.
Leia também: Facção criminosa executa homem e deixa mensagem ao lado do corpo em Manaus
Moradores da área acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o vendedor não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. Logo após o crime, o executor fugiu e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades.
Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área para preservar a cena do crime. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a perícia no local, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o laudo preliminar do IML, as causas da morte foram choque hemorrágico e perfuração de vísceras maciças provocados pelos projéteis de arma de fogo.
Investigação
O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A Polícia Civil trabalha agora para apurar a motivação do crime e identificar o autor do homicídio.






