Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O cantor britânico Sam Smith, conhecido por sua voz marcante e canções emocionantes, optou por passar a virada de 2025 para 2026 na região amazônica, a fim de viver uma nova experiência e se reconectar com a natureza. A informação veio a público após uma postagem feita pelo artista nessa quinta-feira, 1°/1.
“Feliz ano novo mundo. Com amor, da Amazônia”, escreveu o artista em uma sequência de fotos postas em um post no Instagram.
Nas imagens, Sam Smith aparece em uma casa com varanda, as margens do rio Amazonas, com vista para a imensidão da floresta amazônica. Nos comentários da publicação, muitos amazonenses comentaram sobre a possibilidade de a visita ser no interior amazonense.
No entanto, internautas rapidamente publicaram informações de que o cantor estava na Amazônia peruana, mas precisamente na cidade de Iquitos. Depois, um novo vídeo mostra imagens do cantor circulando pelas ruas de Cusco, outra grande cidade do país vizinho ao Brasil.
Trajetória de sucesso
Sam Smith se tornou uma estrela pop global após o sucesso do álbum “In the Lonely Hour” (2014) com hits como “Stay with Me” e “I’m Not the Only One”. Vencedor de múltiplos prêmios, incluindo Grammy e Oscar, Smith também é conhecido por sua identidade não-binária.
Sam já veio três vezes ao Brasil. Na primeira vez, em 2015, ele esteve de passagem ao se apresentar no Rock in Rio, na cidade do Rio de Janeiro. O artista esteve pela última vez no país em 2024, quando se apresentou no Lollapalooza, em São Paulo.












