Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O União Brasil confirmou, na manhã desta quinta-feira, 12/2, a candidatura do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao Senado Federal.
O anúncio foi feito por meio de publicações nas redes sociais. O nome de Wilson já vinha sendo cotado nos bastidores, mas a decisão foi oficializada após reunião realizada em Brasília (DF) com lideranças do partido.
“A filiação integra a estratégia política para a disputa da reeleição no governo do Estado e para a candidatura de Wilson Lima ao Senado, pelo União Brasil”, diz a publicação do perfil nacional do União Brasil, que oficializou também a filiação de Tadeu de Souza ao PP, partido que integra a federação União Progressista.
Em declarações anteriores, o governador havia afirmado que não pretendia antecipar o debate eleitoral, ressaltando que o foco da gestão permanece na entrega de resultados à população.
Leia também: ‘Conversa fiada’, diz Professora Maria do Carmo ao negar formação de chapa com grupos da velha política
Em seu segundo mandato à frente do Governo do Amazonas, Wilson Lima afirmou que continuará exercendo normalmente suas funções administrativas, tanto na capital quanto no interior do estado, mesmo com a confirmação da candidatura ao Senado.
Participaram do encontro o vice-governador Tadeu de Souza (Progressistas), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, além dos deputados federais Fausto Jr. (União Brasil) e Roberto Cidade (União Brasil).






