Redação Rios
COLÔMBIA – As autoridades colombianas informaram na quarta-feira, 28/6, que as forças militares do país suspenderam as buscas pelo cão Wilson. O cachorro havia desaparecido depois de auxiliar nas operações de busca pelos corpos dos passageiros de uma aeronave, que transportava três adultos e quatro crianças, vítimas de um acidente ocorrido em maio, na Colômbia.
No início de junho, as crianças sobreviventes do acidente, que ficaram desaparecidas por 40 dias, foram encontradas com vida. Durante esse período, elas relataram ter estado na companhia de um cachorro, gerando esperança de encontrarem o cão Wilson.
Cerca de 100 pessoas, incluindo militares e indígenas, se uniram para procurar Wilson na floresta. A operação contou com estratégias como espalhar comida pela selva e o uso de uma cadela no cio para atrair o cão, que é um pastor belga. Militares informaram que chegaram a avistar o cachorro, mas ele teria se assustado e fugido.
O acidente aéreo aconteceu no dia 1º de maio após apresentar panes e desaparecer do radar. Os passageiros estavam fazendo o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana.






