Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um momento comovente repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira, 29/5. O Boi Garantido se despediu de sua ex-sinhazinha da fazenda, Djidja Cardoso, que tinha 32 anos, falecida nessa terça-feira, 28.
Em um vídeo é possível observar o bumbá se aproximar, com gestos carinhosos, e se deitar sob o caixão durante o velório de Djidja, ao som da icónica toada “Dança das Cores”, de 1988. “Eu brinco boi como brinca uma criança. Papel de seda na ponta da lança. No coração o encarnado e o verde da esperança”, diz a canção.
Leia mais: Isabelle Nogueira lamenta morte da amiga Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Garantido
Durante a homenagem, o boi da baixa do São José colocou uma rosa em cima do caixão da eterna “sinhá”, em sinal gratidão pela artista que representou o item 07 por cinco anos, em quatro festivais, entre 2016 e 2020. A causa da morte não foi revelada.
Bastante emocionado após o momento, o tripa do boi Garantido, Batista Silva, chorou copiosamente e foi consolado pela primeira sinhazinha da nação vermelha e branca, Tame Novo, que deixou o seu leque sob o caixão, objeto tradicional do item 07, em homenagem a Djidja.
“Que esse leque passe sobre você, minha linda, e leve contigo como uma singela, mas imensa homenagem de todas as sinhás que te precederam e que te sucederam. Você nos honrou, você nos honra e eu tenho certeza de que ao lado do pai você vai brilhar.”
Dedicou Tame Novo.
O velório foi realizado na Funerária Recanto da Paz, em Manaus, sendo aberto ao público. Uma homenagem será realizada nesta quinta-feira, 29, no anfiteatro da Ponta Negra, às 19h, com soltura de balões. Segundo informações dos familiares, Djidja Cardoso será enterrada em Parintins, sua cidade natal, a 369 quilômetros de Manaus.






