Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A prisão da blogueira Barbara Santos e a busca por sua amiga Carla Priscilla ganharam repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra as mulheres dançando e ostentando armas de fogo atribuídas ao tráfico de drogas. O caso veio à tona na terça-feira, 30/12.
Barbara Santos, ex-finalista do reality Peladão a Bordo, foi presa após investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que identificou sua publicação nas redes sociais com o vídeo gravado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, no dia 28 de dezembro.
O conteúdo das imagens chamou atenção não apenas pelo comportamento das envolvidas, mas também pelo perfil delas e pela ligação com o crime organizado na capital amazonense. Nas gravações, a influenciadora e sua amiga aparecem ao som de funk, exibindo armamentos de um traficante da região.
Leia também: Dona de salão é suspeita de atacar duas vizinhas com faca em Manaus
A prisão de Barbara Santos foi realizada por equipes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Cícero Túlio, que a apontou como integrante do grupo conhecido como “bonde das blogueiras”. Carla Priscilla, que também aparece no inquérito policial, segue foragida.
O companheiro de Barbara, Jefferson Rhuan, apontado pela polícia como traficante de drogas e dono das armas exibidas no vídeo, também é alvo de mandado de prisão. Ele cumpria pena em regime aberto.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos, e as buscas pelos suspeitos foragidos seguem em andamento.






