Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Justiça do Amazonas (TJAM) decretou, na terça-feira, 17/6, a prisão da influenciadora Rosa Iberê Tavares Dantas, além de determinar a comunicação à Polícia Federal (PF) e à Interpol, por meio do National Central Bureau, para inclusão do nome dela na lista internacional de procurados e foragidos.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 18, segundo o juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, também foi determinado o bloqueio de R$ 300 mil da conta bancária da influenciadora, valor referente à multa pecuniária anteriormente imposta.
Rosa Iberê responde pela morte do personal trainer Talis Roque da Silva, de 31 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido em agosto de 2023, em Manaus.
Segundo informações do TJAM, durante a audiência de instrução e julgamento, na qual a ré deveria ter comparecido presencialmente, apenas seus advogados estiveram presentes. Rosa Iberê permanece no exterior, sem endereço conhecido, descumprindo, desde o dia 29/01/2025, as medidas cautelares menos gravosas que haviam sido impostas anteriormente.
Leia mais: Influencer condenado a mais de 15 anos por estupro e roubo é preso no Parque Dez
Informações da Polícia Federal indicam que ela deixou o Brasil em maio de 2024 com destino a Paris, sem previsão de retorno. Já na audiência realizada na manhã da terça-feira,17, Rosa se apresentou por videoconferência, alegando atualmente residir na Espanha.
“Ademais, o comportamento da ré, que permanece no exterior e sem qualquer colaboração com o Juízo, reforça o fundado receio de que sua liberdade comprometa a persecução penal em curso”, destaca um trecho da decisão interlocutória.
A influenciadora responde por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, com base em conduta de imprudência, negligência ou imperícia.
Relembre o caso
A morte do personal trainer Talis Roque da Silva ocorreu em 31 de agosto de 2023, na rua Pará, bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o veículo Volkswagen Taos, conduzido por Rosa Iberê Tavares Dantas, atingiu a motocicleta pilotada por Talis. Ele não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto e morreu no local.






