Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A primeira edição do Bloco Tacacá na Bossa animou o Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, na noite dessa quarta-feira, 19/2, e na temporada carnavalesca, o Portal RIOS DE NOTÍCIAS não poderia ficar de fora da festa.
O repórter da galera Hudson Neris esteve no evento e conversou com os artistas, o público e a organização bloco, que teve como atrações musical a banda “Chora Cachorro”, trazendo um clima com estilo próprio frente ao tradicional carnaval manauara.
“Eu acredito que as bandas do público alternativo têm que ter mais de espaço. Eu acho muito importante para cena alternativa esse tipo de bloco. As bandas estão aqui fortalecem o estilo único, pois têm muita qualidade musical, mas não têm muito espaço para isso”, comentou o organizador Moisés Vital.
Leia mais: Bloco do Decreto e Carnatronic abrem temporada do Circuito Vip do Carnaval de Manaus
Isis de Manaus ficou responsável pela apresentação da festa e ressaltou que foi uma honra apresentar os bloquinhos de carnaval na capital amazonense, ainda mais quando se trata de evento da cena musical alternativa.
“É diferente por conta da galera que chega, mas também por conta da sonoridade. A gente não toca só as músicas que tocam normalmente nos bloquinhos de carnaval. Então, acaba mesclando vários gêneros musicais”, comentou.



O evento foi esquenta para o Bloco da Cobra Grande, que acontece no dia 1° de março, às 18h, também no Largo de São Sebastião, com entrada gratuita, como explicou o organizador Agenor Vasconcelos, que revelou suas expectativas.
“A gente vai estar recebendo o Escurinho e o Elon, diretamente da Paraíba. Vão estar tocando lá Casa de Cabo e Antônio Bahia. Vai ser maravilhoso e vai ser um bloco de carnaval no centro da cidade de Manaus. Gratuito pra todo mundo, geral”, comentou.






