Redação Rios
MANAUS (AM) – Uma bebê de apenas um mês e 15 dias de vida foi salva por policiais militares, na tarde de sábado, 31/5, na comunidade Amazonino Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A bebê apresentava sinais de asfixia.
Os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam abordagens nas proximidades da rua Juvenal Tavares, ao lado do Terminal 4, quando foram procurados por um homem que carregava a bebê desfalecida nos braços, apresentando sinais de engasgamento e coloração arroxeada no rosto.
Leia também: Moradores denunciam acúmulo de entulho ao lado de UBS e cobram coleta da Prefeitura de Manaus
Diante da emergência, o capitão PM Samuel Mateus, comandante da 18ª Cicom, tomou a criança nos braços e realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da recém-nascida, que espumava pela boca, possivelmente engasgada com saliva ou alimento.
O atendimento rápido comoveu os pais e vizinhos presentes, que agradeceram à Polícia Militar do Amazonas pela ação. Após os primeiros socorros, os responsáveis foram orientados a encaminhar a criança ao hospital mais próximo para avaliação médica.
A ocorrência foi atendida pelo capitão PM Samuel Mateus, capitão PM Alcolumbre e o 3º sargento PM Eugênio.
Veja o vídeo
*Com informações da assessoria






