Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mãe e um bebê de apenas cinco dias sobreviveram a um naufrágio ocorrido na tarde desta sexta-feira, 13/2, na região do Encontro das Águas, nas proximidades de Manaus. A criança foi encontrada dentro de uma caixa térmica durante o resgate.
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental informou que 72 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto duas seguem desaparecidas. As buscas continuam na região.
De acordo com relatos publicados nas redes sociais, a mãe havia ido a Manaus apenas para dar à luz e retornava para o município de Nova Olinda do Norte quando a lancha Lima de Abreu, que transportava passageiros, virou e lançou diversas pessoas na água.
“Esse bebê aqui, de cinco dias, ele veio dentro de um cooler. Parece que foi Deus que colocou ele ali e arrastou até a beira do barco. A mãe estava em Manaus, fez cesárea, e voltava para o município”, relatou uma das pessoas que participou do resgate.
O acidente ocorreu durante a viagem para Nova Olinda do Norte. Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros dentro do rio, alguns em botes salva-vidas, aguardando socorro. Entre eles, havia crianças, jovens e mulheres. Testemunhas afirmam que ventos fortes e banzeiros teriam contribuído para o naufrágio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que mobilizou cerca de 25 bombeiros, três lanchas e oito viaturas para a ocorrência. A operação também contou com o apoio de uma lancha da Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).






