Redação Rios
BRASIL – Durante uma conversa no Quarto Branco do BBB 26, nesta terça-feira, 13/1, Ricardo fez um comentário ao associar a população do Amazonas ao termo “índio”, o que gerou reação imediata de Lívia Christina.
Ao ouvir a declaração, a rainha do folclore do Boi Garantido corrigiu o participante e afirmou que o termo adequado é “indígena”.
Após a correção, Ricardo tentou se justificar dizendo ter ascendência indígena. Ele afirmou que seu bisavô era descendente e relacionou características físicas pessoais à origem familiar. Lívia reagiu com surpresa à explicação.
Leia também: BBB 26: Ricardinho abre águas do Quarto Branco e causa briga
O diálogo repercutiu entre os telespectadores e nas redes sociais, onde internautas debateram o uso correto de termos ao se referir aos povos indígenas e a importância de evitar generalizações sobre os amazonenses.
Como funciona o Quarto Branco no BBB 26?
Durante a estreia do programa na noite de segunda, Tadeu Schmidt anunciou que a dinâmica do Quarto Branco vai dar uma nova chance aos participantes que não conseguiram uma vaga por meio Casas de Vidro.
Ao todo, nove participantes encaram o Quarto Branco: Livia e Ricardinho Freestyle, da região Norte; Elisa e Matheus, da região Sul; Gabriela, da região Sudeste; Chaiany e Ricardo, da região Centro-Oeste; e Rafaella e Leandro, da região Nordeste.
O Quarto Branco, como o nome indica, consiste em um cômodo com as paredes, o chão e o teto pintados de branco; uma roupa branca vestida pelos participantes; um único botão vermelho ao centro; e desafios que aumentam a cada dia. Os últimos dois candidatos a resistir no quarto vão poder entrar na casa mais vigiada do Brasil.
A última vez que o desafio esteve no reality foi no BBB 20. Em 2009, a dinâmica apareceu pela primeira vez no programa.












