Redação Rios
BRASIL – Dono do maior contrato de patrocínio de futebol do país, após o clube aprovar a Betano como o novo patrocinador master na noite de terça-feira, 19/8, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, celebrou a concretização do negócio, que pode render quase R$ 1 bilhão ao time carioca em três anos.
Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, nesta quarta-feira, 20, o dirigente comentou sobre a negociação e disse que a agremiação carioca tem o objetivo de ser o “Real Madrid das Américas”.
Em seu discurso, Bap disse que o gigante espanhol, assim como o clube carioca, não é uma SAF, e mesmo assim ostenta a condição de clube mais vencedor do mundo. “Temos que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, o Real é como o Flamengo, não tem dono”, discursou.
Leia também: Fábio vira jogador com mais partidas disputadas no futebol mundial
“As coisas mudam muito no mundo. Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua, porque se errarmos, estaremos nas estrelas”, completou o dirigente num tom bastante otimista.
O contrato de patrocínio inicia uma parceria de 40 meses, que vai até o fim de 2028. Além do time profissional de futebol masculino, o acordo abrange também o futebol feminino, os esportes olímpicos e a Flamengo TV.
“Nos atraiu a possibilidade de trabalhar outras modalidades e as novas frentes de negócios do Flamengo. Vamos colaborar com novos estúdios da Flamengo TV, e levar experiências para mais sócios Nação Sem Fronteiras, pois nem todos podem vir ao Maracanã”, disse Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil.
Pelo acordo, o Flamengo vai receber o montante de R$ 895 milhões até o fim de 2028. Bap prefere tratar essa iniciativa com a Betano como uma “parceria” e explicou o uso da denominação.
A marca, que deve estrear neste domingo, no compromisso diante do Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileiro, vai estampar a posição master das camisas oficiais de jogo e treino de futebol masculino, feminino e basquete.
*Com informações da Agência Estado






