Redação Rios
MANAUS (AM) – Ederson Batista da Silva, 21 anos; Gabriel Sevalho Moraes, 19 anos e Omar Augusto Prata, 18 anos, foram presos nesse domingo, 13/8, na rua Nossa Senhora da Conceição, Cidade de Deus, zona Leste de Manaus, suspeitos de cometer arrastão naquela zona da cidade.
Segundo o responsável pela área, capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas relataram à polícia que uma quadrilha estava em veículo na rua Pirarucu, no Jorge Teixeira, 3ª Etapa, mesma zona de Manaus, cometendo assaltos, por volta das 6h da manhã.
Diante das características informadas, a 30ª Cicom e equipes do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste) comandada pelo tenente-coronel Márcio Leite, intensificaram as buscas na região e localizaram o veículo suspeito denunciado no bairro Cidade de Deus.
Leia também: Em Coari, polícia apreende arma, munição e drogas em lancha
A polícia efetuou ordem de parada ao veículo que não foi obedecida. Foi iniciado um cerco aos suspeitos que seguiam em alta velocidade, e ao chegar na rua Arapapa, no Cidade de Deus, o bando iniciou um tiroteio contra a equipe de serviço, que revidou.
O homem que dirigia o veículo perdeu o controle da direção e parou. Porém, saiu do carro e correu efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
Os outros três homens foram cercados pela polícia, que conseguiu detê-los. Um deles ainda estava armado com uma pistola calibre 9mm.
O trio foi levados ao Hspital e Pronto-Socorro Platão Araújo para cuidados médicos. Dois deles foram atingidos foram direto para o Centro Cirúrgico. O outro teve somente escoriações foi apresentado a autoridade policial no 14° Distrito Integrado de Polícia (14ºDIP).
Durante revista no veículo foram encontrados 10 aparelhos celulares tomados em assaltos, um notebook Samsung, uma pistola com numeração raspada, 11 mochilas e bolsas tomadas por assalto e R$ 34 em espécie, além do veículo modelo Corsa Wind, cor Roxa, placa JWO-2036, sem restrição de roubo ou furto.
A polícia reforça que diante de roubos e furtos que as vítimas façam o boletim na delegacia e que deunciem por meio do WhatsApp 98842-1732, linha direta do comando de área.






