Caio Silva – Rios de Notícias
BOA VISTA (RR) – A banda amazonense ‘Forró di Respeito’ foi expulsa de um show realizado em Boa Vista, Roraima. O incidente ocorreu no sábado, 9/8, durante a 27ª edição do Arraial do Thianguá e envolveu relatos de agressão por parte de integrantes da banda.
A confusão teria iniciado após a banda se atrasar para a apresentação no evento. Nas imagens, gravadas por pessoas que estavam no local, é possível ver os músicos sendo retirados do palco, enquanto são ouvidos gritos de vaia.
No domingo, 10, a banda publicou um vídeo nas redes sociais para esclarecer o ocorrido. Eles explicaram que o atraso foi provocado por um imprevisto durante a viagem.
Leia também: Após cirurgia de separação, gêmeas siamesas retornam ao Amazonas depois de 107 dias
De acordo com os integrantes, apesar de terem saído de Manaus com antecedência, o micro-ônibus que os transportava teve problemas mecânicos. “Ninguém quer chegar atrasado, temos compromisso com o público”, afirmou um dos músicos.
O cantor Riquinho contou que o conflito começou durante uma conversa com a contratante do evento, que é de Boa Vista. Ela demonstrou insatisfação com o atraso e exigiu que a banda subisse ao palco imediatamente. “Não podíamos fazer muita coisa, precisávamos pelo menos ajustar o básico”, explicou.
Relatos de agressão e postura da banda
Riquinho ainda relatou que subiu ao palco apenas para explicar a situação, mas, durante a confusão, foi agredido por um homem que lhe desferiu um chute, atingindo seu braço. “Eu realmente não queria confusão”, destacou.
Fabiola Goes, que publicou o vídeo nas redes sociais, afirmou que a briga ocorreu devido ao atraso e à postura “afrontosa” da banda. “Quando a produtora anunciou a entrada deles, nem estavam organizados”, comentou.
Fãs da banda se solidarizaram com a equipe e reconheceram as dificuldades logísticas envolvidas no deslocamento. “Sabemos do profissionalismo da banda e o quanto vocês se entregam no palco para fazer o melhor para o público”, afirmaram nas redes sociais.
O que diz a organização
O incidente aconteceu durante a 27ª edição do Arraial do Thianguá, em Boa Vista. De acordo com a organização do evento, a banda estava programada para iniciar sua apresentação à meia-noite. Para cumprir o horário, todos os integrantes deveriam ter chegado ao local com antecedência, mas a banda chegou às 01h17.
“Diante da situação, uma das organizadoras precisou prestar esclarecimentos ao público, expondo a falta de respeito e profissionalismo demonstrada pela banda”, informou a organização.
Confira a nota da organização na íntegra







