Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Vídeos compartilhados nas redes sociais por moradores da rua 5, no bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste de Manaus, ironizam as condições de falta de infraestrutura da comunidade, com constantes alagamentos e acúmulo de lixo.
De acordo com registros do influenciador Fernando Luiz, conhecido como “Nando Bodó”, quando o bairro é atingido por fortes chuvas, os moradores enfrentam alagamentos frequentes e acúmulo de lixo debaixo das palafitas.
Entre os comentários nas redes sociais, internautas afirmam: “Esse condomínio bodó é só sucesso, mano”, “Achei que era Veneza” e “Eu amei o seu deboche. É triste ver uma situação dessas na realidade do Brasil, ainda mais quando tantas pessoas ainda não têm acesso nem ao básico”.
Leia mais: Problema em tubulação volta a causar transtornos no Nova Cidade durante chuva
‘Balneário leptospirose’
Uma situação parecida foi registrada em um vídeo que mostra ruas do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, completamente alagadas após as fortes chuvas que atingiram a capital.
As imagens revelam vias submersas, acúmulo de água e pessoas se arriscando na travessia. Em tom de sarcasmo, internautas afirmam que o “balneário” estaria aberto para visitação, com entrada gratuita, como forma de criticar os constantes alagamentos registrados na cidade.
Nos comentários, o humor divide espaço com críticas e desabafos.“Balneário leptospirose“, “Balneário leptospirose. Onde sua diversão é garantida”, escreveu um internauta. Outro lamentou: “Engraçado e triste, nossa cidade está piorando”.






