Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com a chegada do Carnaval 2026, Manaus já se prepara para a programação voltada ao público infantil. No dia 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, a partir das 16h, será realizado o tradicional Bailinho Infantil de Carnaval, organizado pelo produtor de eventos e moda Fernando Salignac, referência na capital amazonense em festas familiares.
O evento acontece no salão de eventos do Hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade, considerado um dos maiores espaços do segmento em Manaus. De acordo com Salignac, o bailinho tem forte valor afetivo em sua trajetória profissional.
“Esse baile faz parte da história da minha vida. Começou no antigo Tropical Hotel e, ao longo dos anos, passou por diferentes espaços. Em 2026, a proposta é realizá-lo no Intercity, que oferece uma excelente estrutura. Teremos várias atrações, como brinquedos infláveis, que as crianças adoram”, afirmou ao portal Rios de Notícias, nesta segunda-feira, 12/1.
Aberto ao público, o bailinho é indicado especialmente para crianças a partir de dois anos, faixa etária que consegue aproveitar melhor a programação acompanhada da família. A decoração temática é outro destaque do evento, pensada para encantar os pequenos foliões.
“A ambientação será bem colorida, com muitos animais como girafas e elefantes, além de bonecos e super-heróis. Tudo para trazer a alegria que um bailinho infantil precisa ter. Por ser um evento totalmente voltado às crianças, não haverá venda de bebidas alcoólicas. O cardápio contará apenas com lanches infantis, como hambúrguer, mini-pizza, pipoca e refrigerante”, explicou o organizador.


Música e diversão garantidas
A animação ficará por conta da Lyly Banda Infantil, formada por músicos especializados em apresentações para o público infantil. Com figurinos chamativos, fantasias de palhaços, perucas e acessórios coloridos, a banda promete um repertório animado, com músicas e ritmos voltados ao universo das crianças.
“A orientação é que as crianças venham fantasiadas, mas não é obrigatório. O mais importante é aproveitar o bailinho em família. Também teremos lojinhas com acessórios de Carnaval para os pequenos foliões”, concluiu Salignac.
Os valores para participar do evento são R$ 200 para mesas com quatro lugares e R$ 50 o ingresso individual.












