Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
AMAZONAS (AM) – Um avião de pequeno porte foi apreendido após realizar um pouso forçado em uma comunidade rural de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus.
O incidente ocorreu no fim de semana, nas proximidades da comunidade de Caiambé, e o piloto, de 60 anos, foi detido para esclarecimentos. Ele informou que a aeronave estava a caminho de uma área de garimpo no município de Japurá quando sofreu uma pane.
Moradores locais entraram em contato com a Polícia Militar, relatando que um avião de pequeno porte havia caído e estava sendo rebocado por uma canoa em direção à margem do rio.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o piloto conduzindo o reboque do avião anfíbio. A ordem foi dada para interromper a ação, e uma busca foi realizada na aeronave. De acordo com a PM, não foram encontrados materiais ilícitos.
O piloto foi levado à delegacia de Tefé e informou que partiu de Manaus com destino a Japurá, e que, ao se aproximar da região de garimpo, a aeronave apresentou falhas mecânicas, forçando o pouso emergencial no rio. Ele também relatou que não possuía documentos pessoais nem da aeronave e se identificou como natural de Rondônia.






