Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A atriz potiguar Titina Medeiros morreu neste domingo, 11/1, aos 48 anos. Ela enfrentava um câncer no pâncreas há pelo menos seis meses.
Natural de Currais Novos, no Seridó potiguar, Titina construiu uma trajetória de destaque nas artes cênicas. Na televisão, ganhou visibilidade com atuações em novelas da TV Globo, como Cheias de Charme e, mais recentemente, No Rancho Fundo. Ao longo da carreira, destacou-se tanto no teatro quanto na TV, sendo reconhecida pela versatilidade e diversidade de seus papéis.
No teatro, tornou-se uma das principais referências da cena cultural do Rio Grande do Norte, participando de montagens que contribuíram para projetar o estado no cenário artístico nacional.
Nas redes sociais, fãs, colegas de profissão e internautas lamentaram a morte da atriz e prestaram homenagens.
“Tenho orgulho em dizer que sou do mesmo estado que você, Titina. Obrigada por seu legado e por não ter vergonha de suas origens. Só amor”, escreveu uma internauta. “Uma grande perda para a dramaturgia. Uma atriz maravilhosa. Sinto muito!”, comentou outro. “Fiquei chocada porque, nesta madrugada, assisti ao curta-metragem Dionísia — Poema Além da Floresta, em que Titina interpreta a mãe da protagonista”, relatou uma terceira mensagem.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.












