Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um ataque de onça-pintada registrado na madrugada de sábado, 24/1, em Iranduba, região Metropolitana de Manaus, deixou um homem ferido e um cachorro morto, além de causar apreensão entre moradores do distrito do Cacau Pirêra.
De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 2h30, na estrada da antiga Cidade Universitária, km 4, próximo ao estaleiro Juruá. O homem seguia de motocicleta para buscar o irmão, que saía do turno da noite, quando foi surpreendido pelo felino.
Leia também: Presidente da Câmara registra BO após confusão com prefeito em Boa Vista dos Ramos
A onça atacou os cachorros que acompanhavam o motociclista. Um deles foi capturado e arrastado para a mata, enquanto o outro morreu, possivelmente devido ao ataque ou à queda da motocicleta. O condutor conseguiu escapar.
“Graças a Deus ele saiu vivo. A onça pegou um cachorro e levou para o mato. O outro acabou morrendo. A gente fica preocupado porque muita gente passa por ali de madrugada”, relatou um morador.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os ferimentos do homem e imagens de um cachorro com marcas compatíveis com o ataque.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para saber quais medidas seriam tomadas em relação ao caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.












