Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Aprovados em concurso da Polícia Militar de 2011 realizaram na manhã desta quinta-feira, 22/2, uma manifestação durante a inauguração do novo batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Distrito Industrial, zona Leste.
O presidente da associação dos concursados da Polícia Militar, Fábio Mota, explicou que a manifestação tem como objetivo reivindicar a chamada dos aprovados em concurso de 2011. De acordo com o representante, três decisões judiciais a favor não foram cumpridas pelo governo estadual.
“Aqui estamos, reivindicando nossos direitos como concursados de 2011 da Polícia Militar. Apesar de termos obtido três decisões judiciais a nosso favor, o governador não as cumpriu. Estamos presentes na inauguração do prédio da Rocam para exigir essa convocação junto ao Estado”, afirmou Mota.
Segundo o presidente da associação, a validade da convocação ainda persiste. “Tem três decisões, inclusive também temos parecer favorável da PPM e da Procuradoria Geral do Estado favorecendo a nossa chamada”, alegou Fábio.
Questionado sobre a falta de convocação ou qualquer retorno por parte das autoridades, Mota expressou sua preocupação com a suposta negligência do Estado em relação ao pleito dos concursados.
“A gente acredita muito que o Estado realmente está negligenciando a nossa chamada. E a gente está aqui atrás desse pleito que é direito nosso”, disse Mota.
De acordo com Fábio Mota, aproximadamente 1.500 pessoas associadas à causa dos concursados da Polícia Militar ainda aguardam pela convocação, mesmo após a determinação judicial em 2021.
“Temos em média 1.500 pessoas que fazem parte da associação dos concursados da Polícia Militar. Até o presente momento não foram chamados e a juíza decretou a chamada em 2021. A gente já tá nesse pleito exatamente há dois anos e meio três anos e o estado negligencia a nossa chamada.”, disse o presidente.
Resposta
Em resposta às reivindicações dos concursados da Polícia Militar de 2011, o governador Wilson Lima, afirmou que as convocações estão sendo realizadas conforme as “condições orçamentárias e legais”.
“Realizamos um concurso em 2011 e temos avançado. Convocamos aprovados tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, tanto dos concursos de 2011 quanto do último realizado. Estamos seguindo dentro das limitações impostas pelas condições orçamentárias e legais”
Wilson Lima, governador do Amazonas






