Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os aprovados nos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros aproveitaram a entrega de 132 viaturas realizada pelo governador Wilson Lima (União) nesta quinta-feira, 4/12, para reforçar a cobrança por suas convocações. O grupo afirmou que recebeu a promessa de chamamento em dezembro.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS acompanhou o evento, onde foi destacada a nova frota das Forças de Segurança que chega 789 veículos novos e equipados com tecnologia embarcada do Sistema Paredão.
O riosdenoticias.com.br conversou com parte dos aprovados, que esperam a convocação. O governador Wilson Lima não se pronunciou sobre o assunto na coletiva. A reportagem solicitou um posicionamento oficial do Governo do Amazonas e aguarda retorno.
O aprovado para Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Paulo Machida, afirmou que o diálogo com o político trouxe otimismo ao grupo, pois o governador teria garantido que trabalha em consenso com a equipe para anunciar o chamamento até o fim do mês.
“O nosso diálogo foi esse. Dissemos que ele é o principal protagonista dessa luta dos aprovados e que nós aguardamos esse presente de Natal, a convocação dos aprovados das polícias e dos bombeiros. Ele falou que está entrando em consenso com a equipe dele e que ainda em dezembro vai fazer a próxima convocação”, afirmou Machida.
Leia mais: Caso Benício: versões de médica e técnica de enfermagem são confrontadas em acareação
Stephanie Negrão, representante dos aprovados do Corpo de Bombeiros, disse esperar que a próxima turma seja mais ampla. “Queremos que venha uma quantidade expressiva de aprovados. Estamos aqui para dialogar e buscar soluções, porque o governo está chegando ao fim e todos querem uma resposta”, falou ela.
Wesley Oliveira, aprovado na Polícia Civil, lembrou que o grupo está prestes a completar três anos desde a formação, concluída em fevereiro de 2023. “Viemos prestigiar a entrega das viaturas e reforçar a necessidade de que o governador anuncie a nomeação. Estamos prontos para contribuir com a segurança do estado”, disse ele.
Os aprovados afirmaram que continuarão buscando diálogo direto com a gestão para garantir a convocação antes do encerramento do ano.












