Redação Rios
MANAUS (AM) – O oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Fábio Litaiff, foi afastado das funções por 30 dias após ser acusado de agredir uma criança de 8 anos, em um caso que ganhou repercussão nesta segunda-feira, 15/9.
A denúncia veio à tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais e em veículos de imprensa, que mostra o momento da agressão. Segundo relatos, a criança teve um dos tímpanos perfurado como resultado da violência.
Leia também: Servidor do TJAM é suspeito de agredir criança em Manaus; vítima sofreu perfuração no tímpano
Diante da gravidade da situação, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas abriu um procedimento interno para apurar o caso. Como medida preventiva, o servidor foi afastado imediatamente de suas atividades no Judiciário.
O procedimento foi aberto no mesmo dia da denúncia e tramita em segredo de justiça. O nome do servidor e outros detalhes sobre o caso ainda não foram divulgados oficialmente.
Relembre o caso
Um menino de 8 anos foi agredido em um condomínio localizado na Avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O caso aconteceu na noite do dia 4 de setembro deste ano.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela mãe da criança no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o autor da agressão seria Fábio Litaiff, de 49 anos, servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Conforme o relato, o homem teria desferido tapas na orelha da criança.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa. No dia seguinte à agressão, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.












