Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem ainda não identificado teria tentado roubar a fiação de energia de um dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Na situação, ele teria sido flagrado e posteriormente agredido no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, nesta sexta-feira, 3/10.
Segundo testemunhas, não seria a primeira vez que o homem tentava furtar as fiações. Ao perceber a ação, o agente correu atrás dele, o que resultou em agressões físicas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os dois servidores aparecem desferindo chutes contra o suspeito, que está caído no chão próximo a uma casa.
Roubos constantes
Um dos agentes relatou que o suspeito teria furtado recentemente um fio de alta tensão que abastecia uma sorveteria. De acordo com ele, outros dois homens estariam envolvidos no crime e portavam facas do tipo serra, com as quais teriam tentado ameaçá-lo. “Eu tava me defendendo até então quando o Adriano chegou, aí os dois correram e o outro ficou apanhando”, afirmou.
O servidor destacou ainda que já foi vítima de outros furtos de fiação. “Eles já roubaram fios da minha casa duas vezes, já furtaram fiação de uma escola e até de uma igreja. E o poder público não faz nada, porque a segurança pública não toma providência”, criticou.
Posição do IMMU
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que o caso ocorreu fora do exercício da função pública, apesar de os agentes estarem uniformizados. “O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (03/10), logo após o término do turno de trabalho dos servidores, que atuam na Base Centro-Sul do IMMU, no horário de 0h às 6h. Ao retornarem para casa, os agentes surpreenderam indivíduos que haviam cortado e estavam roubando fios de energia de uma residência”, disse.
Ainda conforme o IMMU, ao tentar recuperar os cabos, um dos agentes foi ameaçado com facas. Três dessas armas brancas foram apreendidas pelos servidores. Durante a ação, um dos suspeitos permaneceu no local e avançou contra o agente, o que resultou em confronto físico. O irmão, também agente de trânsito, chegou em seguida e interveio.
O órgão afirmou que o caso foi registrado em boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, zona Sul de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apura os fatos e informou que tomará as medidas cabíveis.












