Redação Rios
MANAUS (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) afirmou que irá se afastar da Prefeitura de Manaus por cinco dias neste período de Carnaval, a contar a partir desta sexta-feira, 13/2. O anúncio acontece logo após a repercussão de uma fala do prefeito captada durante uma entrevista coletiva à imprensa em que disse que já havia entregado a prefeitura para o seu vice, Renato Junior (Avante).
“Renato é meu vice, posso entregar a prefeitura na mão dele que fico tranquilo. Por recomendação médica, vamos nos afastar por mais cinco dias e o Renato assume a prefeitura e a gente vai cuidar da nossa saúde física e mental”, explicou o prefeito em transmissão ao vivo em suas redes sociais ao lado da primeira-dama Izabelle Fontenelle na noite de quinta, 12/2.
Leia também: ‘Eu já entreguei a prefeitura’, diz David Almeida em flagra captado fora do microfone
Na ocasião, David Almeida também falou sobre a saída do vice-governador Tadeu de Souza do Avante e filiação no Progressistas (PP), que forma federação com o partido União Brasil, comandado no Amazonas pelo governador Wilson Lima.
“Normal, natural. Dentro do Avante está tudo bem. Ele [Tadeu] quer ser governador e como não posso mais ajudar um amigo que sempre ajudei, pedi pra ele se alinhar ao governador Wilson [Lima]. Não tem problema nenhum a ida dele para outro partido”, justificou David.
Nas últimas semanas, o prefeito de Manaus tem dado demonstrações de que também pretende concorrer ao cargo de governador do Amazonas nas eleições de outubro, chegando a afirmar nesta semana na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus que essa “é uma possibilidade, não uma realidade”.






