Fábio Leite – Rios de Notícias*
MANAUS (AM) – Após denúncia devido a instalação de uma estrutura com ferro afiada em um trecho da ciclovia na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste da capital, a Prefeitura de Manaus, informou em nota, nesta sexta-feira, 19/1, que a estrutura é de uma propriedade particular que já foi notificada para fazer a demolição voluntária e imediata.
A população que frequenta a área para praticar atividades físicas, utilizou as redes sociais para denunciar o perigo exposto pela estrutura.
“Imagina uma criança passar correr e cair aí gente? Ou alguém de bicicleta cai por cima disso. É muito falta de humanidade, ninguém para pra sentar nessa parte que parece uma calçada.”, afirmou uma seguidora ao perfil @transitomanaus.
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Manaus informou que uma “ação de fiscalização foi realizada no local e que a propriedade particular foi notificada para fazer a demolição voluntária e imediata de uma mureta com vergalhões instalada ao lado de um trecho da ciclovia da Ponta Negra”.
De acordo com a prefeitura, em caso de descumprimento da notificação, o proprietário estará sujeito a outras sanções previstas no Plano Diretor da cidade, como multa e até demolição administrativa.
Denúncias
Além disso, denúncias sobre obras irregulares como obstruções e construções em calçadas e logradouros público poder ser encaminhadas ao Disque Denúncia, pelo (92) 3625-9305 e o 161, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), e pelo e-mail, disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.
Conforme a Prefeitura, o Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.
*Com informações da assessoria












