Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Escola de Samba Andanças de Ciganos, tradicional agremiação do bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, celebra nesta sexta-feira, 16/1, seus 50 anos de história no carnaval amazonense. Conhecida carinhosamente como “Caxuxa”, a escola prepara uma grande festa para marcar o Jubileu de Ouro da agremiação.
A comemoração começa a partir das 20h, na quadra da escola, localizada na avenida Borba, nº 1303. Para o Carnaval 2026, a Andanças de Ciganos levará para a avenida o enredo “50 anos de história: os ciganos contam suas andanças”, prometendo um desfile marcado por emoção, identidade e muita animação.
Entre as atrações confirmadas para a festa estão o cantor Guto Lima, conhecido como o rei do arrocha, a cantora Jucinha Kero Kero e o intérprete oficial da escola, Rodrigo Serra, que garantem um repertório repleto de samba, alegria e energia para o público presente.
Os artistas também deixaram mensagens convidando a comunidade para participar da celebração. “Alô, ciganos e ciganas! Está todo mundo convidado. Vem participar com a gente, vai ser um super evento”, destacou Rodrigo Serra.
Já Jucinha Kero Kero reforçou o clima de festa: “Nesta sexta-feira vamos estar com muito samba no pé, forró e alegria, comemorando as bodas de ouro da escola que mais cresce em Manaus”.
O cantor Guto Lima também convocou o público: “Tô chegando aí dia 16 para o aniversário de 50 anos da Andanças de Ciganos, e você é o nosso convidado especial”.
A programação inclui ainda a participação das escolas coirmãs A Grande Família e Aparecida, além de um show pirotécnico à meia-noite. Nos intervalos, a animação ficará por conta do DJ Maycom, garantindo música e festa do início ao fim da celebração.












