Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante o lançamento da aeronave da Azul Linhas Aéreas em homenagem ao 57° Festival Folclórico de Parintins, nesta segunda-feira, 3/6, o governador do Amazonas, Wilson Lima, falou sobre a possibilidade de ampliação do Bumbódromo, a 369 quilômetros de Manaus.
Durante o Festival de Parintins, em 2023, o governador comentou que estudos eram realizados para a ampliação da arena onde ocorre o espetáculo entre os bois Caprichoso e Garantido, com o objetivo de ampliar a capacidade da estrutura, que hoje comporta cerca de 25 mil pessoas.
Quase um ano após essa declaração, ao ser questionado pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS sobre essa possibilidade, Wilson Lima disse: “Lá no primeiro dia do festival eu vou falar sobre o Bumbódromo. Lá eu vou falar tudo direitinho”. Ele ainda brincou com presidente do Boi Garantido, Fred Góes, relacionando a ampliação com o álbum deste ano. “Segredos do Coração”, falou o governador sorrindo.
Leia mais: Wilson Lima anuncia estudo para ampliar o Bumbódromo
Wilson Lima também ressaltou outras ações que estão sendo coordenadas pelo Governo do Amazonas, com uma estrutura de 1.200 pessoas, incluindo as Forças de Segurança e secretarias estaduais de Saúde, Cultura, Turismo, dentre outras.
“Nós também damos suporte a Prefeitura de Parintins para alguns serviços que são essenciais, como o apoio aos jurados, limpeza pública do município, e outras ações como, por exemplo, a ampliação da pista do aeroporto [de Parintins] para que as aeronaves possam fazer sua operação de pouso e de decolagem com segurança, inclusive aeronaves maiores, com capacidade maior de passageiros.”
Wilson Lima, governador do Amazonas
Aeronave temática
Neste ano, a Azul se tornou patrocinadora oficial do Festival de Parintins e decidiu adotar uma outra cor no mês de junho, o vermelho. Para homenagear o maior festival folclórico a céu aberto do mundo, a companhia adesivou uma de suas aeronaves com os bumbás e levará os clientes de Manaus até a ilha tupinambarana.
“Aqui fica o nosso compromisso, da Azul. Parabéns para vocês por todo o empenho no desenvolvimento do festival. Que ele seja sempre mais grandioso. […] Essa parceria já representa um acréscimo de 9 mil acentos durante o festival para 18 mil acentos. É um crescimento bem expressivo”, destacou Letícia Schmidt, representante Companhia Aérea Azul.
Neste ano, aliás, Parintins deve receber 150 voos da Azul de todo o país, ou o dobro de assentos em relação ao mesmo período no ano passado, ultrapassando a quantidade de voos da companhia na ponte aérea Rio-São Paulo.












