Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os motoristas do transporte alternativo de Manaus paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 18/11, reivindicando o pagamento atrasado das passagens ligadas ao programa Passe Livre Estudantil. O movimento atinge diretamente os passageiros que dependem do transporte nas zonas Leste e Norte.
Alguns desses veículos, conhecidos popularmente como “Amarelinhos”, foram flagrados paralisados em frente ao Museu da Amazônia, na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Além disso, um comboio dos micro-ônibus também se dirigiu até a frente da sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste.
Leia mais: Polícia intercepta quase duas toneladas de drogas na Tríplice Fronteira
Por meio de nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esclareceu o porquê do não repasse dos valores referentes aos estudantes transportados gratuitamente pelo transporte alternativo nos últimos meses.
Segundo o IMMU, tais valores foram devidamente pagos até o mês de julho deste ano, por meio do convênio estabelecido entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, que foi firmado em seis parcelas. No momento, o órgão aguarda o repasse das parcelas que restam do convênio para que possa efetuar o pagamento dos meses restantes.
O texto enviado pelo IMMU ressalta que os pagamentos aos operadores do transporte alternativo são realizados de forma imediata, assim que os recursos são repassados pelo estado.
O riosdenoticias.com também solicitou um posicionamento do Governo do Amazonas sobre a alegação do instituto municipal e aguarda retorno.






