Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Boi Garantido se despediu da temporada de currais em Manaus na noite desta sexta-feira, 20/6, com o quinto e último Curral da temporada, promovido pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), no Sambódromo de Manaus, com o tema: “Bye Bye Manaus… Alô Alô Parintins”.
A festa entrou madrugada adentro ao som de toadas emocionantes e apresentações encarnadas, como Leonardo Castello, PA Chaves, Felipe Jr., Julieta Câmara, Márcia Novo, Ianayra e o ex-levantador oficial do Boi Garantido, Sebastião Júnior.
Entre os milhares de torcedores, o Portal RIOS DE NOTÍCIAS conversou com a amazonense Yara Adiene, que vive na Serra Gaúcha há mais de 30 anos e acompanha de perto o Festival de Parintins junto com familiares.
Leia também: Trapiche & Toada promete conexão com a natureza e cultura amazônica no Píer dos Breves, em Parintins
“Eu nasci em Manaus, mas moro há 30 anos na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Todo ano minha família se reúne pra vir pra cá e, depois, seguimos juntos pra Parintins. Somos 15 parentes espalhados pelo Brasil, e aqui é o nosso ponto de encontro. Estar no festival é algo indescritível. A energia da galera é de arrepiar na arena.”
Yara Adiene, torcedora
Contagem regressiva para Parintins
Faltam apenas seis dias para o 58° Festival Folclórico de Parintins, que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de junho. E a REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO já prepara sua cobertura especial com o projeto “Rios na Ilha”, diretamente da Ilha Tupinambarana a 369 quilômetros de Manaus.
Neste ano, o Boi Garantido entra na arena com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, reforçando sua conexão com a Baixa do São José e celebrando a diversidade da cultura popular amazônica, com um espetáculo que promete emocionar e levantar a galera encarnada.












