Redação Rios
RIO PRETO DA EVA (AM) – Com a onda de ataques e violência no município de Rio Preto da Eva, a 81 quilômetros de Manaus, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta quinta-feira, 25/5, a 11ª Comissão Permanente de Segurança Pública.
Nas redes sociais, o deputado estadual Dan Câmara (PSC) destacou que mesmo com críticas contrárias à Comissão, ela foi estabelecida de forma “bem sucedida”. “Chega de enganação, e foco na missão”.
Ainda nesta quinta-feira, 25, a polícia militar entrou em confronto direto com traficantes. A ação resultou na morte de um dos membros do grupo criminoso.
Desde a última segunda-feira, 22, a população de Rio Preto da Eva tem vivido momentos de terror com a guerra entre facções rivais.
“Por isso estaremos realizando nesta quinta-feira a décima primeira audiência da Comissão de Segurança Pública da Aleam, em Rio Preto da Eva, onde precisamos ouvir os cidadãos e orientar os aparelhos municipais de Poder à necessária adequação à Lei do Sistema Único de Segurança, que estabelece a municipalização”, pontuou.






