Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A adolescente Eduarda Guedes, de 16 anos, foi morta a tiros na noite deste domingo, 03/9, por volta das 19h30, em um campo de futebol no bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus. Criminosos armados em uma motocicleta abordaram a jovem e atiraram.
Testemunhas relataram à policiais da 28º Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom), que a vítima foi atacada por homens que chegaram em uma motocicleta, se dirigiram ao campo de futebol, desceram do veículo e foram em direção à adolescente. Em seguida, atiraram diversas vezes contra a jovem.
Eduarda foi atingida com pelo menos quatro disparos.
Leia também: Operação Independência cumpre 26 mandados e visa combater crimes durante feriado
Existem duas versões ainda não confirmadas pela polícia sobre a motivação do crime. A primeira é de que o alvo do ataque seria um tio de Eduarda, que estava na mira dos criminosos, mas que a vítima teria ficado no meio do fogo cruzado. A outra versão coloca a vítima como alvo por ter envolvimento com tráfico de drogas, e supostamente teria sido um acerto de contas por dívidas de drogas.
O corpo da jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso agora deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).






