Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Pedra de Fogo Produções em parceria com os artistas ISIS de Manaus, Zulu DJ MC Fino e Eber Pirangy lançam neste domingo, 6/8, o videoclipe “A raiz é o sentido”, que promove uma reflexão contracolonialista ao explorar a relação entre natureza, ancestralidade e sociedade moderna.
Leia também: Espetáculo amazonense Cabaré Chinelo estreia em São Paulo com casa lotada
A música estará disponível nas principais plataformas de áudio a partir da 00h do domingo, enquanto o videoclipe será lançado após a roda de conversa sobre produção audiovisual de periferia, presencial e transmissão online (pelo perfil @isisdemanaus). Shows de artistas locais também fazem parte da programação que será realizada no Centro Cultural Barravento, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, às 17h.

A produção audiovisual conta com locações significativas, como o igarapé da Água Branca, localizado no Tarumã, zona Oeste da capital, ameaçado por atividades predatórias de uma empresa geradora de energia elétrica, mesmo estando em uma Área de Preservação Permanente (APP).

O encontro musical conta com a participação de artistas de destaque na cena cultural de Manaus, como ISIS de Manaus, artista, apresentadora e produtora, que recentemente foi Mestra de Cerimônia da Cidade do Jazz; Zulu DJ MC Fino, influenciado pelo movimento Hip Hop e pela luta contra o racismo, atua com ênfase na musicalidade negra; e Eber Pirangy, que é cantor, compositor, artista visual e produtor cultural.
A produção audiovisual é um projeto contemplado no edital-Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa.






